Venha para a DWG e conheça todas as vantagens em estudar num ambiente pensado e preparado para que o aluno tenha o melhor aproveitamento dentro e fora da sala de aula.

AutoCAD
Cadista Construção Cívil
Revit
3DS Max
SketchUP + Vray
SolidWorks
Desenho Técnico e Metrologia
Excel
Cursos In Company

Curso 3DS Max

Software de modelagem, animação e renderização em 3D
O software de modelagem 3ds Max® oferece uma solução completa de modelagem, animação, simulação e renderização para artistas de jogos, cinema e gráficos animados. O 3ds Max fornece novas ferramentas eficientes, desempenho acelerado e fluxos de trabalho simplificados para ajudar a aumentar a produtividade geral do trabalho de artistas em projetos complexos, de alta resolução.

Público Alvo

O curso de 3DS Max é destinado a estudantes e profissionais na área de arquitetura, design de interiores, engenharia, indústria moveleira, que desejem desenvolver maquetes eletrônicas e de vários outros ramos da indústria. Criadores das áreas ligadas às artes e design que desejem usar esta poderosa ferramenta para desenvolverem projetos em 3D.

Objetivo

O objetivo do curso 3ds Max Maquete Eletrônica é orientar o Aluno no uso dos softwares (3ds Max®, V-Ray), desde os fundamentos básicos até a renderização de cenas, iluminação fotométrica, materiais fisicamente precisos e animação aplicados a ambientes internos e externos. Capacitando-o a utilizar seus recursos, no desenvolvimento e criação de projetos e desenhos em 3D, com imagens foto realísticas para as áreas de Mobiliário, Arquitetura, Design, entre outras.

Mercado de Trabalho

com o curso de 3DS Max o aluno pode atuar na área de maquete eletrônica, produzindo edificações e ambientes realistas. Quem contrata são os escritórios de arquitetura e urbanismo, engenharia, e design de ambientes.

Conteúdo Programático

Fundamentos

  • Interface do 3ds Max;
  • Manipular Objetos no Viewport;
  • Barras de Menu;
  • Configuração da Interface;
  • Criando e Modificando Objetos;
  • Como Navegar nas Viewports;
  • Ocultando e Congelando Objetos no Viewport;
  • Movimentar Objetos no Viewport;
  • Organizando Objetos no Viewport;
  • Criar Objetos Primitivos Básicos;
  • Criar Objetos  Primitivos Extendidos;
  • Operações Booleanas;

 

Materiais e Luzes

  • Conhecendo o Editor de Materiais;
  • Princípios básicos da câmera V-Ray Phisical Cam;
  • Material Standard;
  • V-Ray Mtl:  vidro, alvenaria, madeira, metal, água e outros;
  • Iluminação Standard e iluminação do Vray (Vray Light);
  • Iluminação em HDRI;
  • Mapeamento UVW Map;
  • Material Opacity para criação de Árvores;
  • Material Multisub-object – Material com IDs;
  • Vray Light. Para criação de materiais luminosos;

Modelagem

  • Técnicas de Modelagem Orgânica e Não-Orgânica;
  • Criação de Lines/Shapes 2D;
  • Modificadores Utilizados para modelage;
  • Conhecendo alguns Modificadores 3D;
  • Modelando objetos como Pendrive e Lata de refrigerante;
  • Criação de ambiente interno simples;

Maquete Eletrônica e Renderização

  • Importando Projeto 2D do AutoCAD;
  • Criando volumes do projeto: paredes, pavimentos;
  • Adicionando portas, janelas, Laje, escada, corrimão;
  • Criação de luzes como Sol (Vray Sun) e luzes de fabricantes (Vray IES);
  • Importando vários formatos 3D (Blocos);
  • AEC Extended – Utilizando Plantas, Folhagens, Paredes;
  • Finalizando e Renderizando Perspectivas Internas e Externa;

Próximas Turmas

3DS Max

Manhã
9h as 12h

Tarde
14h as 17h

Noite
19h as 22h

Deseja mais informações sobre este curso?

Seu nome

Telefone para contato

Operadora

Email para contato

Observações

Fechar Menu